sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Beleza do Sagrado (2° edição): Cultura e a Arte Cristã Ortodoxa no RJ


O evento " A Beleza do Sagrado - 2° Edição" promovido pela Igreja Ortodoxa do Brasil e associada à Igreja Ortodoxa Autocéfala da Polônia, tem como intuito difundir a cultura e a arte ortodoxa entre os brasileiros cristãs ortodoxos ou não no dia 25 de setembro em Copacabana, Rio de Janeiro.

Uma grande festa está prevista com uma exposição de, aproximadamente, quarenta obras incluindo ícones do acervo histórico da Igreja, acervo particular dos fiéis ortodoxos e ícones produzidos por aprendizes do Atelier Ortodoxo São Lucas.

A Mãe de Deus de Korsun na iconografia das brasileiras Claudia Fróes e Sophia Garcia Pinheiro será representada como dois antigos ícones nesse importante acontecimento da atualidade.

A festa ainda contará com um aconchegante bistrô e inúmeras atrações como a apresentação de canto litúrgico, venda de artesanato e objetos religiosos, projeção de slides sobre a Arte do ícone, exibição de filmes e palestra sobre iconografia na Tradição Ortodoxa e o significado da imagem sagrada como representação pictórica artística e espiritual do Cristianismo Oriental.


Local: Catedral Ortodoxa da Santíssima Virgem Maria (RJ)

Endereço: Rua Saint Roman 226, Copacabana.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira)

Estacionamento disponível