quinta-feira, 14 de junho de 2007

Duelo de coragem


Hoje li um trecho sobre ambição e confesso que me deixou com mais sede de conquista. Acredito que tudo o que é difícil é bom; tudo o que é árduo é recompensante; tudo o que é feito com os preceitos de Deus é retornado positivamente em nossas vidas. Pode demorar um pouco mas a resposta virá de acordo com as atitudes que você teve no passado, no presente... AMBIÇÕES PEQUENAS, BARREIRAS MENORES; LOGO AS CONQUISTAS SERÃO RESTRITAS. AMBIÇÕES GRANDES, BARREIRAS MAIORES E SUAS CONQUISTAS SERÃO PROPORCIONALMENTE AO ESFORÇO ADQUIRIDO. É lógico que, às vezes, as coisas não saem do jeito que desejamos mas pode ter certeza que, no momento, são as mais adequadas. Um obstáculo ou uma vitória pode significar um trampolim para algo que combine mais conosco. Pode ser um emprego, uma amizade, um caminho diferente do qual não esperávamos, uma mudança interior ou exterior, um amor... não necessariamente conseguimos respostas prontamente. Pode ser que elas venham daqui a 1,2,3...10 e por aí...anos! Para mim só existe uma certeza: comece a agir certo o quanto antes e lá na frente você verá o resultado. Não desanime e não se revolte com o mundo. A responsabilidade é única e somente de cada um. Não existe essa conversa de que "...sou boa ou bom e não mereço passar por isso". Respire fundo, siga em sempre sem pensar que terá que agüentar tal "estorvo". Lute, limpe essa poeira e mostre ser capaz para você mesmo.
Sinto-me assim, cheia de ambições positivas quando, por exemplo, tenho aula com uma professora que dá um show com seu conteúdo. É muito bom estar próxima de pessoas com essa intenção, comprometidas com seu discurso... estimulante. Um misto de vocação e amor ao que faz. Uma boa dose de ambição. E sem reclamar perante as adversidades. Portanto, reforço o termo: toque certo de ambição e sem exageros. As pessoas confundem as coisas, atropelam os outros e depois não sabem porque caem do cavalo. Entretanto, refiro-me a ambição saudável. Aquela que nos faz lutar em prol do próximo, DA SOCIEDADE e do mundo. Quem sabe um dia você recebe aquela surpresa que menos espera, fruto de um sonho escondido ou de uma esperança contida? Resultado de uma ambição positiva.
Estou me esforçando... e você? Faça a sua parte.
THE WORLD IS YOURS.

Nenhum comentário: