sábado, 23 de junho de 2007

Entre o céu e a terra...Be a part of the solution!



Por que ainda resistem certas opiniões a respeito dos efeitos colaterais na Terra? Separando os motivos e interesses diversos, há interpretações divergentes em torno do aquecimento global. Algumas partes do mundo se dividem na questão da degradação ambiental provocada pelo homem enquanto outras se limitam aos estudos sobre fundamentos em escalas normais acerca do clima e das reservas naturais.
Há um fórum no site da National Geographic em função dessa abordagem ao público.
"Climate change has upset the natural rhythms and reactions of our planet. What's happening to Earth's climate, and what are the implications for our future? What signs of climate change have you noticed in the flora and fauna around you?"
Na mesma página há uma votação referente ao assunto perguntando "Are you willing to change your lifestyle to curb global warming?" Assinalei a minha resposta e logo veio a surpresa... praticamente a metade se preocupa com o estigma do desequilíbrio contradizendo com 49% dos internautas. Veja bem, se estes não se preocupam em mudar seus hábitos, logo se deduz...
Li algumas opiniões naquele fórum sendo a maioria coerente em suas colocações mas presenciei alguns absurdos como a alegação de famílias que possuem 6 carros, pessoas que não acreditam em mudanças, etc. Portanto, vamos imaginar, na mesma casa, pai+ mãe + cada filho ( total 4) com seus devidos carros = 6 carros na "pequena" garagem. Exagero hein... Teve também um sujeito que escreveu seu amor pela poluição....bizarro.
Interessante é que encontrei comentários de diversas partes do mundo com um teor bastante heterogêneo. Um participante chamado Steve Lee se diz preocupado com a responsabilidade social e tem toda a sua vida transformada em função da economia de energia e diminuição do "carbon footprint" (não entendi muito bem essa expressão mas acredito que seja referente às reduções do carbono). Em seu comentário, há a indicação de alguns sites que informam medidas e soluções para a temática acima.
Here are some useful sites for information:
http://www.ovonics.com/
http://www.apolloalliance.org/
http://www.sterlingplanet.com/ - (sustentabilidade)
Ainda estou lendo o conteúdo dos sites e muita coisa se refere aos EUA. Sendo um país que polui em grande escala, acredito que uma parte da população também esteja preocupada em melhorar a vida do planeta. Ao invés de generalizar, o ideal é se informar e conhecer os critérios para fazer comentários fundamentados. Afinal, todo país tem seus prós e contras. Mesmo assim, com todos os defeitos ainda fico com o Braaaaaasil!!!!
Existem pessoas que se preocupam só com números, indicadores climáticos ao invés de começarem a agir. Preocupam-se demasiadamente com a procedência do aumento de co2 atmosférico; se a culpa é humana, vegetal, normal, al al al.... culpa ali, culpa aqui. Não precisa ter base em um cientista ou ser muito inteligente para perceber que a água potável está acabando, a poluição está aumentando e outras fontes naturais estão sendo extintas. O Homem foi destruindo sem se preocupar em preservar com medidas de sustentabilidade. Agora se depara com os resultados acumulativos e negativos. O importante é:
o que cada um PODE contribuir para melhorar a vida do planeta?

Nenhum comentário: