terça-feira, 5 de junho de 2007

Impacto ambiental x dilema x soluções emergenciais




Segundo notícia publicada no jornal O Globo, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que somos uma potência ambiental graças a nossa imensa biodiversidade diante dos países ricos.


O povo brasileiro é muito criativo e com recursos de reaproveitamento de materiais e fontes naturais, poderia-se ter um ganho em todos os aspectos. Respeito à natureza, novos fins reutilizáveis e um exemplo a seguir para outros países. Portanto, como objetos de salvação, existem reciclagens de diversos tipos, o que justifica a presença de várias ONGS com este propósito. Nossa fauna é exuberante e muitas espécies permanecem em extinção. Ou façamos por onde, AGORA, ou nem imagino onde o descaso irá parar.


Um site interessante sobre educação ambiental é do WWF-Brasil http://www.wwf.org.br. Outro também em defesa pelo meio ambiente e reciclagem é de uma organização idealizadora de vários projetos, como mostra no endereço http://www.institutogea.org.br.

Dando uma olhada no site Flickr, achei uma foto que tem a ver com o meu texto neste link:http://www.flickr.com/photos/reciclarte/153538620/

Nenhum comentário: