quinta-feira, 21 de junho de 2007

Razões da Vida



A vida nos dá momentos desafiantes e com propósitos que, na maioria das vezes, só iremos descobrir lá na frente. Começamos por um ponto, traçamos uma reta e no meio do caminho emenda-se uma curva. Ou várias. É assim que vivemos, como se fossem ondulações que fazem parte dos nossos caminhos. Um dia acordamos bem dispostos, noutros menos ativos. Faz parte da vida. Faz parte do nosso espírito. Faz parte dos nossos trajetos no qual projetamos nossos sentimentos.

Sabe aquele dia que você acorda para vencer, com tudo planejado e no meio deste dia um fato isolado dá uma reviravolta, modificando toda a sua estrutura e suas diretrizes? Isto é a vida. Temos a certeza do "agora" mas as improbabilidades das próximas horas, do futuro. Sabe-se que há um objetivo a atingir e metas a cumprir mas, de repente, as coisas mudam de tal forma que questionamos o motivo pelo qual um acontecimento que não esperávamos muda completamente o cenário de uma decisão ou ação. Temos que respeitar as razões da vida. É claro que tudo está de acordo com a nossa forma de pensar, positivamente ou negativamente, e para isto há o resultado. Mas acima desse panorama há uma força maior que dirige o seu destino e modifica situações a favor do que é melhor para você (mesmo que não ache o resultado mais adequado.... entretanto, perceberemos os motivos mais à frente).

A pergunta que não quer calar: qual é a razão do meu planejamento mudar de direção? Eis algumas explicações...

" Se observarmos nossas ações com atenção, descobriremos que julgar uma atitude pelos resultados não é apenas uma maneira eficaz de determinar se uma coisa é certa ou errada. (...)

Além disso, as atitudes humanas formam uma teia complexa de inter-relações que são afetadas pelo ambiente.(...)

A realidade existe porque você concorda com ela. Toda vez que a realidade muda, o acordo mudou também." - ( Dr. Deepak Chopra- Conexão Saúde)
Então o negócio é não se incomodar e arregaçar as mangas para o novo acontecimento, seja ele bom ou ruim.

Nenhum comentário: