sábado, 14 de julho de 2007

Afeição ao desconhecido















Como é sabido, a Yoga constitui-se de vários exercícios que trabalham corpo e espírito simultaneamente. Percebemos sua necessidade a partir de um certo amadurecimento que vai além das salas de ginástica tradicional e musculação. Cada modalidade tem as suas características, porém a Ashtanga Yoga é um tipo que vem ganhando adeptos por se tratar de um esforço contínuo e de grande benefício. Isto não quer dizer que as outras atividades sejam totalmente limitadas; pelo contrário, todas apresentam resultados satisfatórios mas, de acordo com as minhas pesquisas, está na hora de enfrentar o desconhecido. Tenho desviado meus olhares há uns cinco anos para a vigorosidade desta tradição milenar dotada de uma filosofia de vida, diferente do que encontramos nas modalidades esportivas. Flexibilidade é algo confuso em alguns esportes... trabalha-se muito o corpo e este enfrenta uma sobrecarga e a um limite que, na maioria das vezes, leva o praticante ao excesso contrapondo a determinadas limitações que algumas atividades fornecem.
Minhas palavras versam experiência e não didaticamente falando pois não sou formada no assunto para expor os fundamentos. Falo como apreciadora desses circuitos mas pretendo conhecer com precisão esse novo mundo e dar uma medalha de ouro definitiva na minha busca pelo exercício perfeito.

Entusiastas da prática de Yoga: Fernanda Torres, Madonna, Cynthia Howlet, etc.

Fotos:Google

Nenhum comentário: