domingo, 12 de agosto de 2007

Papais sem fronteiras




" Todos temos recordações, lembranças do tempo que passou. Todos nós, pelas brincadeiras de infância, pelos trabalhos que fizemos, pelas observações, pelos erros e acertos, pelos pensamentos e conversas, pelas leituras, pelas diversões, por tudo enfim que vivemos, adquirimos uma experiência; ou seja, experimentamos a grande aventura de viver. Vivemos, eis a palavra que resume tudo. Vivendo, estamos em constante processo de mudança, de alterações de toda ordem física, biológica, intelectual e espiritual. Essa experiência de vida que temos, essencialmente dinâmica, é nossa história individual. Ela é, pois, tudo o que nos acontece. Um dos maiores historiadores disse:- Experiência é outro nome para história. Quando falamos de história, normalmente pensamos na experiência coletiva da raça humana mas a experiência individual que cada um de nós reúne numa única existência é história igualmente legítima -








Ao mencionarmos o Homem como principal agente da História, nela incluímos tudo o que se transforma na Criação, ou seja, toda a Natureza. História no sentido mais amplo é tudo o que aconteceu não somente os fenômenos da vida humana mas também os do mundo natural.

Inclui tudo o que passa por mudança; e como a ciência moderna mostrou que não há nada absolutamente estático, concluímos que o universo todo, e cada uma de suas partes, tem sua história."









Fotos: O Google
Fonte: "História Geral do Ocidente" - Antonio Luis Porto e Albuquerque

Nenhum comentário: