quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Em defesa da natureza... Rio +15!


Lembro-me quando eu estava com uniforme do Colégio Pedro II no evento da ECO-92. Adolescente e cheia de curiosidades, percorri todos os stands com a necessidade de aprender várias culturas presentes e abordagens sobre a questão ambiental.
Possuo alguns papéis até hoje, recolhidos em função do aprendizado e para levar um pouco de conhecimento às outras partes do mundo. Nessa época, eu tinha três amigas correspondentes: uma da Turquia, Noruega e outra de Singapura. Enviei alguns folhetos e fotos para que elas pudessem perceber o quanto meu país era importante e preocupado com questões tão nobres... verdadeiramente foi um ponto de encontro internacional e palco para difusão de muitas novidades.
Amanhã terá um evento semelhante no Hotel Copacabana Palace com moldes parecidos, alguns novos e critérios sobre o Protocolo de Kyoto. Líderes nacionais e de vários países irão discutir interesses para chegarem a um acordo comum. No entanto, acredito que sejam apresentados modelos de sustentabilidade para que o meio ambiente seja cada vez mais poupado e o desenvolvimento ajustado aos parâmetros ideais. Pena que não será aberto ao público....
Foto: Google
Fontes: nature.org

Nenhum comentário: