quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mistérios da Islândia

Terra do fogo e do gelo
Economia crescente!
Já escrevi um pouco sobre a Noruega, país que eu amo, e ao descobri hoje um blog muito interessante sobre este país, conheci um pouco sobre a Islândia.
As pessoas são muito condicionadas ao que sai em programas de televisão (o país tal é o melhor, o outro é o mais pobre, etc.) e esquecem que existem outras maravilhas pelo mundo afora. Ao fuçar na internet informações a respeito desse outro país com traços escandinavos, percebi que apenas só em uma vida não dá para conhecer todos esses paraísos. É muita coisa, muitos detalhes, muiiitos recantos e uma infinidade de culturas.


Mais uma vez me surpreeendi com o lugar (porque em algum momento sempre achamos que sabemos de tuudooo) e dentre uma foto e outra, soube que a cidade mais importante da Islândia é esse palavrão todo: Reykjavik! Nem sei pronunciar isso mas tem um ar meio árabe, né?


Vista da cidade Reykjavik



Islândia é uma das regiões mais vulcânicas do mundo.
Deve ser uma delííííícia este lugar!!!!!



Natureza vulcânica peculiar... famosas lagoas azuis.



Ótimo padrão de vida!!!! Vai encarar????



Que gracinha essas casinhas... parecem de boneca!!!



Pelo que eu entendi, há um período claro entre os meses de junho, julho e agosto. Já de novembro à dezembro essa claridade diminui para apenas de três a quatro horas de luz do sol ao dia. Aqui no Brasil, geralmente, temos essa claridade das 6 horas até às 18 horas. Imagine na Islândia... será que entendi bem? Rsss! Seria um período extensamente... sombrioooo?!




Achei linda essa foto mas não saquei o efeito dela: o gramado no mesmo nível dos telhados dessas casas? Ficou interessante!





Simplesmeeeente...deslumbrante!!!


Aves nativas



Parece até a Lagoa Azul, em Bonito (MS) no Brasil.
Pareeece, mas não é!



Lugar bom para o trekking!!!!!!



O ângulo desta foto ficou perfeito. Que gracinha de lugar!!

Fotos: Google

Nenhum comentário: