domingo, 6 de janeiro de 2008

Como dizem... ano novo, vida nova!

Feliz Ano Novo...
Feliz Ano Novo...
Que tudo se realize...
No ano que vai nascer...

Mais um integrante na casa... este é o Totem. Ele parece uma bolinha de pêlos de tão pequeno e no momento só faz comer e dormir! A Lilika ficou com ciúmes mas há dois dias que os "irmãos" se harmonizaram. No início, precisei forçar uma barra mas agora está tudo beeeem, brincam e dormem juntinhos; afinal, sou contra a solidão e logo, logo eles serão parceiros no melhor estilo "unha e carne".



Eu a-d-o-r-o sapos! Olha a prova aí!! Fazendo ioga e no meio do meu "matagal" que montei na varanda.



Esqueci de postar essas fotos da casa da minha avó. Só para recordar, ela morava em Miguel Pereira... um lugar lindo, calmo, envolvido pela natureza e turismo. A casa dela tinha uma vista exuberante da floresta e um quintal repleto de flores, árvores frutíferas e ervas medicinais. A foto acima é da plantinha Érica bem adaptada ao clima e condições do solo.


Tanto esta branquinha como a rosa de baixo, são da mesma família. Não sei qual é o nome mas esta planta forma uma trepadeira muito linda, toda florida, transformando um muro sem graça em algo deslumbrante!
Trouxe uma muda para plantar em minha casa mas a bichinha não sobreviveu... seria apenas uma lembrança do quintal da minha avó em pleno caos urbano da capital do Rio de Janeiro.



O formato da flor se assemelha a uma conchinha que, no conjunto, dá um aspecto de mais flores do que folhas verdes. Lindo, lindo, lindo!! Miguel Pereira é isso aí!





Não resisti, parei e pensei: impossível passar direto sem experimentar esta creperia. Só que neste dia estava fechada para a minha falta de sorte! Que penaaaaaa... uma gracinha este muro verdão, portãozinho rústico e a placa lá no fundo atraindo os passantes da rua... dos mais tímidos aos repletos de curiosidade. Como eu, é claro!!!



Bom, acho que só vi galo dos ventos em desenhos animados e livros infantis. De acordo com um título de um post do blog laudano "Quando os ventos forem caminhos", o meu passeio em uma das ruas de Miguel Pereira me fez deparar com esta lembrança de minha infância. Dei um clique ávido na digital e me deixei levar pelos sentimentos de "Recordar é viver!!"


Fotos: Um brinde ao ano novo (Google)
Da segunda foto para baixo (Trilhas sem Fronteiras)


Nenhum comentário: