quarta-feira, 4 de junho de 2008

Augusto Cury, ETC.

" Viver é uma aventura e saber viver é uma arte"





"A qualidade das experiências que tivemos na infância determina as características que teremos quando adultos, tais como descontração, segurança, sensibilidade, ansiedade. Podemos não ter consciência de nossas misérias do passado, mas elas infectam o nosso presente. Também podemos não ter consciência dos prazeres que tivemos, mas eles irrigam nossa capacidade de ser e de pensar."









" Nunca seremos plenamente líderes de nós mesmo, nunca controlaremos todos os nossos pensamentos e emoções mas isso não quer dizer que nossas mentes sejam um barco que navega ao sabor do vento. Podemos não controlar muitas variáveis que dão instabilidade às ondas de nossas emoções mas podemos tomar o leme da inteligência e atingir nossos objetivos."



" Para onde caminhamos? Que tipo de futuro se abre neste terceiro milênio para esta espécie que possui a racionalidade, mas não honra a arte de pensar? Todos somos responsáveis individualmente pelo destino de nossas vidas"






" O importante não é buscar desesperadamente o sucesso, mas aprender a viver desprendido da necessidade compulsiva de ter sucesso. O principal, ao contrário do que os pregadores da motivação proclamam, é ser especial por dentro, ainda que simples por fora."




" Parte considerável dos estímulos que causam prazer ao homem não vem das grandes conquistas, tal como a aquisição de um carro novo ou um elogio público, mas dos pequenos elementos da rotina diária, tal como um beijo de uma criança ou um olhar carinhoso."


Fotos:


Fragmentos do livro:



Nenhum comentário: