sábado, 6 de março de 2010

Passeio de um dia em Arraial do Cabo (RJ)


Chegando à Arraial!

Click on photos to enlarge!!!


Céu perfeito, verão e muitos engarrafamentos: este foi o início da jornada!


Um sacrifício que valeu a pena...



Confesso que visitar Arraial no verão é confuso e necessita de uma grande paciência para chegar ao local, principalmente ao passar em Cabo Frio onde as retenções só não te fazem desistir pq você sabe que falta pouco para chegar ao destino...rs
Acima, está a segunda praia denominada Prainha antes de se chegar ao Centro. Recomendada para quem tem crianças devido as suas águas calmas, mornas, barracas coloridinhas e barzinhos à beira da praia... tudo para não conter os suspiros de quem passa por lá.



Resumindo: impossível não parar lá!




Adoro Casuarinas próximas à praia: a paisagem fica com um ar diferente daquelas que possuem coqueiros. Embora a sensação de estar na praia seja a mesma, o clima em Arraial parece-nos comover de forma diferente, ou seja, encantadora!

Vejam como a cor do mar começa clarinho e vai passando por diversos tons deslumbrantes!




O mar entre as Casuarinas... simplesmente um show!






Uma das atividades de lazer muito comum em Arraial porém não praticada em todas as praias, é o banana boat; eis a diversão garantida entre adultos e crianças que se torna também um verdadeiro passeio!


Do asfalto, você vê aquelas coisas compridas, amarelinhas e "gritando" para vc não perder nem mais um segundo de sua viagem!




Vista do alto de um trecho da Praia Grande





Vista do alto da Praia da Massambaba

Muito procurada pelos sufistas por apresentar ondas fortes, grande extensão de areia e bonita vegetação de restinga. Recomendável para você curtir com seu 4 X 4... seja sozinho, com amigos ou família.

Que vistão hein...





Praia Grande em dois momentos: degradé em tons verdes esmeralda...





... e da transparência até as tonalidades de azul da Faber-Castell.





Uma ondinha se formando no mar rebelde da Praia Grande: tranquilidade camuflada substimando as placas de sinalização aos banhistas



Praia do Pontal


Neste dia, havia uma proliferação de algas dando à água uma coloração no tom de açaí porém não impedindo de os banhistas entrarem no mar.




Interessante como essas algas se concentravam apenas na beira da praia contrastando com o azul límpido e dando a impressão de um encontro das águas, algo bastante estranho... bonito e, ao mesmo tempo, estarrecedor.


Portanto... seria o processo de um desequilíbrio ecológico?




Esta foto denuncia com mais precisão o que foi dito acima.




Ao chegar na ponta, há um caminho de pedras separando a praia de um pequeno córrego com águas claras que desemboca no mar. É lá onde os pescadores se reunem no meio de mergulhadores em perfeita harmonia.




Flagra na transparência das águas calmas da Prainha





Aproveitar um dia ensolarado na Prainha não tem preço... uma brisa fresquinha...em pleno verão....não dá nem para sentir o sol penetrando na pele.





A caminho da Praia da Graçainha


Visual alucinante...




Prainha ao entardecer





Inúmeros cactos enfeitando a paisagem no costão da Prainha





Trecho da trilha em direção à Praia da Graçainha





No meio do caminho, arbustos formam um túnel natural e faz aumentar a curiosidade de quem passa pela primeira vez pela trilha.





Linda, apesar de pequena extensão de areia de 15 m. Entretanto, este trecho de areia só é visto na maré baixa e não tem espaço para pôr barracas; é possível apenas para sentar nas pedras ou observar em algum pedacinho a beleza desse recanto.





Ao invés de Graçainha deveria se chamar Praia das Tatarugas... vários desses animais marinhos apareciam desfilando nas águas calmas e claras dando um espetáculo à parte aos visitantes.





Ao voltar, tirei essa foto panorâmica da praia. Viram como ela é pequena?


Paraíso escondido...





Sol escaldante, mato ao vento e paisagem espetacular: cenário para ficar na memória!





Entardecer na Prainha




Fim do passeio inspirado no magnífico pôr-do-sol e com gostinho de "quero mais"... justamente para repetir a dose numa próxima vez!


Despedida do sol em pleno engarrafamento.

Dia inesquecível!



Um dos lugares mais atraentes da Região dos Lagos.


Você retorna e não se cansa...



Fotos:
Trilhasemfronteiras


4 comentários:

RennyBA's Terella disse...

Even if I don't read your language, it's always great to see you're post with the wonderful photos of you're part of the world; So exotic to a Norway!

Hope one day I can visit you!

Btw: Thanks for the add at Facebook - nice to meet you there too :-)

Edite Costa disse...

That is a paradise !

Edite Costa disse...

That is a paradise !

Anônimo disse...

Oii
Como faz pra chega na pria da gracainha?
Onde comeca a trilha?