domingo, 8 de julho de 2007

Holofote

Luzes, câmera...ação!
Palmas, fotos...recordação!
Este domingo será dedicado às celebridades monumentais e aos reinos animal/vegetal.
Carpe Diem!









Machu Picchu, santuário enigmático! Um convite à meditação e à reflexão...





"...por sua incomparável beleza e força espiritual que emana dos remanescentes arqueológicos, é privilegiada por fazer parte de um seleto grupo de monumentos mundiais que milhões de viajantes de cinco continentes sonham em visitar." -(www.machupicchu.com.br)






Cristo Redentor: enfim, um monumento reconhecido!


Foto retirada do blog lugares_de_sonho. blogs.sapo.pt






Como o acontecimento foi realizado em Portugal, vejamos alguns comentários do povo sangue azul:



["Esta campanha não corresponde aos critérios e objetivos que orientam a UNESCO no domínio do patrimônio", disse Sue Williams, porta-voz da organização lembrando que, do patrimônio mundial, faz parte uma lista de 851sítios( lugares), que não são só monumentos mas também lugares e paisagens construídas pelo homem ou naturais.] -(ultimahora.publico.clix.pt- 8/07/07)



"A muralha da China foi a primeira, mas nenhuma foi tão aplaudida como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro(aaaêÊÊ). Mas foi Cristiano Ronaldo a brilhar ao anunciar Chichen Itzá, no México. Das sete, o Coliseu de Roma é a única maravilha européia."- (jn.sapo.pt)





Vamos às outras maravilhas... Natureza de baixo: harmonia sine qua non à nossa vida!


Parece uma floresta das águas... na verdade, essa foto é de um rio em Bonito (MS) onde a vegetação subaquática possui diversos tipos de plantas que se movimentam no ritmo calmo das águas dos rios. Um aquário repousante para os nossos olhos.



Cães e gatos, nossos amigos de quatro patas!


Dá para resistir a esse charme?!



Cadela high tech, a mochileira que recebeu chip para viajar!


Segundo uma matéria publicada na Folha de São Paulo (29/06/07), Samantha é uma cadela brasileira da raça golden retriever e uma bela viajante que atualmente mora na África. Lá os cães são obrigados a usarem um chip subcutâneo atrás da orelha. Conquanto a tecnologia esteja cada vez mais a frente da bicharada, seus donos agradecem por ela não ter o problema de se perder.




Pássaros mais-que-perfeitos...é preciso preservá-los!


"...Então, a velha tartaruga disse ao gavião: Como vou morrer, mande chamar teus parentes para assistir à minha morte. Chegaram todos os pássaros e ajudaram o gavião a matar a tartaruga. Os que a mataram, ficaram sarapintados. Outros ficaram vermelhos. Aqueles que beslicaram o casco ficaram com o bico preto. Os que beliscaram o fígado ficaram verdes. Desde então, os pássaros ficaram pintados" (trecho de uma fábula contida no site www.cienciahoje.uol.com.br)


A sensibilidade das borboletas...vamos respeitá-las!


Algumas espécies de borboletas possuem ouvidos especiais. Será que a da foto também faz parte desse grupo seleto? Com tanta beleza, para quê ter mais?!

Nenhum comentário: