terça-feira, 31 de julho de 2007

Uma questão de opção


A partir de hoje não vou comer mais carne bovina, suína... todos "inos e inas". Já fiquei muitos anos indo a churrascos sem colocar uma isca sequer na boca. Não se trata de dieta pois não se aplica a mim. Mas há uns três anos que me deixei levar por consumir esses animais tão indefesos. Sei que para muita gente isso é um comportamento chato pois o legal é ser igual mas continuo sendo a mesma pessoa, terei a minha presença em todos os churrascos, churrascarias e afins. Fico com pena dos animais...vendo um bife, me vem à cabeça o desespero deles no abate.... a tristeza de nada poderem fazer (ic ic ic...óic óic óic...múúúúú...).
O que mudou em mim foi este hábito, antes ocasional, mas agora partindo para ser definitivo. Portanto... chata não!! Apenas consciente. Não me levem para o mal caminho...
Enquanto a minha consciência permitir vou cortando, cortando... sem radicalismos, é claro!! Por outro lado, não abro mão dos doces, chocolates, bolos, tortas e tudo que pertença ao mundo das guloseimas! Quem mandou inventar esse paraíso açucarado????!!!!!

Nenhum comentário: