domingo, 29 de julho de 2007

URBAN CITY CONNECTION: Trilhando Caminhos do Oriente ( Part I )


"Somente o amor pode unir os seres vivos de forma a preenchê-los e completá-los..."

Hoje começo uma série virtual do mundo ocidental retratando tradições, paisagens, arquitetura e manifestações culturais através de fotos obtidas em blogs japoneses. Foi um pouco trabalhoso identificar links e principalmente, entender o conteúdo. Quer dizer, com entendimento complicado, fui no método da dedução...
O Japão é um país com uma cultura milenar, cheia de detalhes e muitos diferenciais. Por trás de toda essa delicadeza e capricho, percebo um certo ar de misticismo e religiosidade. Afinal, é uma nação com uma filosofia de vida invejável.

Resolvi colher várias fotos com a intenção de montar uma vitrine que vai de animais à gastronomia.



Interessante como os japoneses gostam de animais, especificamente de gatos e patos (foi o que eu vi, pelo menos, nos blogs que pesquisei). No blog japa onde estavam as fotos desse gato branquinho, o que me chamou a atenção foi o carinho e o comportamento demonstrados pelo dono.


" Quem é você?" - indaga o felino fofinho!









Vi diversas fotos com flores, paisagens e animais; difícil foi selecionar quais eram as mais bonitas para colocar aqui no blog.







" Quero ver o sol atrás do muro
Quero um refúgio que seja seguro
Quero uma estrada que leve à verdade
Quero a floresta em lugar da cidade" - Thomas Roth







Os comentários de um determinado blog japonês vinham com uma fotinha dos profiles de cada internauta como identificação. A maioria com flores, animais ou bonecos.












Com a busca incessante por blogs que descrevessem assuntos ou imagens sobre ecologia, acabei achando este bem fofíssimo que, por sinal, apresentava muitas fotos com paisagens. Mas o que mais me encantou foram os personagens, ou seja, diversos bonecos de pano presentes em todas as situações.









O autor ou autora do blog (pois não consegui identificar) chamado mike 8787, teve essa idéia de fazer o diferencial colocando o boneco ao lado de pratos de comida, objetos, animais ou fazendo posições em diversos cenários por ele ou ela fotografados. Notei que, em muitos blogs, essa mania é comum, tornando os bonequinhos em verdadeiros protagonistas dessas histórias e eventos.




Engraçado é que como não entendo nada de japonês, a curiosidade fica à flora da pele tentando desvendar as proezas desse povo tão inteligente, versátil e organizado.





Em época de PAN, a certeza do que se tem é que tanto lá quanto cá, o sentimento de alegria é o mesmo.











Esse aí se parece com a cabeça de um galo, aquela bonequinha Melody da Hello Kitty ou simplesmente um fofinho que dá o ar de sua graça nas paisagens escolhidas pelo(a) autor (a).









Quando escolhi esta foto, fiquei imaginando a extenção desse campo com tantas flores roxas e pequeninas colorindo a nossa vida.












Uma pergunta que não quer calar: esse cidadão japonês coleciona por hobby ou é fabricante de uma infinidade de bonecos como todos apresentados neste blog?










O mais fascinante é a delicadeza e os motivos de fundo
como a natureza. São flores, rios, campos e momentos corriqueiros registrados na visão do bloguista japonês.




























Nesses blogs que pesquisei, há uma espécie de um quadro com diferentes desenhos que pode ser adicionado ao template. Chamado de web post pet, este quadrinho localizado na lateral do blog, apresenta desenhos de bichinhos que se movimentam de um lado para o outro com o intuito de despertar a atenção do leitor para uma específica finalidade. Enquanto o internauta não acessa tal funcionalidade, os bonequinhos desaceleram, se escondem, deitam ou rolam demonstrando cansaço. Uma graça!
















" Decida ser feliz, sabendo que é uma atitude, um hábito adquirido com a prática diária e não um resultado ou uma conquista."














"Você deve estar sempre consciente de que sua cabeça cria seu mundo."
















E lá está o bonequinho... só não consegui entender como mão, sorvete e boneco estão unidos num só propósito!









Este gato é o mesmo das primeiras fotos acima. É PRETO NO BRANCO!


















Este gato de pano semelhante a um personagem antigo, o gato Félix,
exibe o seu charme no blog do mesmo proprietário do felino branco.


No quesito culinária, muita coisa que vi já conheço. Sou adepta da comida japonesa e muitos de seus pratos são preparados com muitas raízes, nabo, shitake, peixe, algas e grãos. Curioso foi achar a foto do rocambole metido a sushi... será doce ou salgado? Eis a questão.



Os pratos não costumam ser muito bonitos mas devido aos seus molhos tornam-se bastante saborosos.












Legumes também são muito bem -vindos!















Esta foto também estava em um blog japonês... talvez a produção não seja realizada no país mas considerei a foto tão delicada e apetitosa que não resisti colocá-la no blog.




Hummm.... um sushi tamanho família! Na proporção de um pedaço de bifão, só que mais saudável.



Deve ser um sorvete delicioso... se bem que, em razão de comida, vivo me enganando com as aparências!




Não pude deixar de colocar aqui... é a receita daquele rocambole com cara de sushi. A outra foto dessa arte que eu postei aqui, desapareceu subitamente... hehehehe.
Traduzir o texto acima vai ser uma tarefa árdua!



Consciência ecológica. Essa é a principal causa desse blog em mostrar como a natureza é bela e sua preservação é primordial.


" Jamais tenha medo de trilhar a sós o caminho. Saiba qual é o seu caminho e siga em frente."









Será que os japoneses possuem a mesma preocupação na questão ambiental? Busquei informações mas compreendê-las foi impossível. Vou precisar fazer um curso de japonês para enfrentar essa maratona de pauzinhos. Por enquanto, ficaremos com algumas imagens orientais.






"Não tenha pressa do amanhã e contemple o dia de hoje, pois para o dia de hoje, basta o milagre da vida!

" O Homem não pode descobrir novos oceanos até ter a coragem de perder a praia de vista."




"As idéias, por si só, não podem produzir a mudança do ser; também seu esforço deve continuar na direção certa, em perfeita sincronia."














Morar assim, bem perto de um riacho com águas límpidas e repleto de peixes, é uma dádiva de Deus. Não consegui descobrir onde este lugar se localiza no Japão.



















" Cada um tem hoje o que desejou ontem e terá amanhã o que deseja hoje"















" Se quiser aprender o segredo das perfeitas relações, veja apenas o que há de divino nas pessoas e nas coisas e deixe o resto com Deus."















" A vida é um canal artificial, confinado a rumos preexistentes. Quando entendermos isso claramente, não mais seremos desviados por meros artifícios."




" Amanhã será, sem dúvida, um belo dia, mas para trabalhar e servir, renovar e aprender, o hoje é melhor."















"Há muito o que aprender na natureza; ela está sempre com você, sempre disponível."













"Busque sempre a resposta interior. Não se deixe influenciar por aqueles ao seu redor, pelos pensamentos ou palavras deles."




























" Encare toda dificuldade como um desafio, uma pedra no caminho e nunca se deixe vencer por nada e por ninguém."

















"A perfeita bondade age, sem pensar na bondade."




" O sucesso é a viagem, não o destino. A graça está em ir até lá."


Fonte: Google

Nenhum comentário: