quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Percurso da consciência


De acordo com dados sobre a emissão elevada de poluentes na atmosfera, o Maciço da Pedra Branca e a Floresta da Tijuca (ambos no Rio de Janeiro) adquiriram um planejamento de reflorestamento. Através do plantio de mudas, uma grande área será estendida entre os parques para amenizar os efeitos negativos das emissões de gás carbônico do fluxo de veículos, principalmente na região Oeste e na Av.Brasil.
O Parque Estadual da Pedra Branca é considerado a maior floresta urbana do mundo. Este será integrado ao Parque Nacional da Tijuca por um corredor verde a partir do plantio de 100 mil mudas de Mata Atlântica.

"As ações são baseadas em inventário da emissão de gases de efeito estufa ocorrida durante o Pan 2007, com utilização da metodologia do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC)" - ( http://oradical.uol.com.br/conteudo/leitura.asp?codmat=12746)

O crescimento da zona Oeste, em especial os bairros da Barra da Tijuca e do Recreio, vem reafirmar essa iniciativa de contenção dos agentes poluidores. Desta forma, é de extrema importância que o projeto dê continuidade e o ecossistema tenha sua preservação garantida.
Não é à toa que o verde é a cor da esperança.


Fotos: Google

Nenhum comentário: