sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Filosofia sustentável e medidas de segurança. Dupla perfeita!


Sempre falamos sobre a maneira de reaproveitar e reciclar os produtos, objetos, alimentos ou fontes da natureza mas deveríamos pensar em uma forma também de poupar este consumo. Como assim? De acordo com uma entrevista concedida por Ezio Manzini, especialista em design sustentável, para a Revista Veja Rio (12/09/07) "Algumas pessoas pensam, até com boa vontade, que usar produtos que reduzam o impacto ambiental representa um enorme passo para a sustentabilidade. Quando entendem que a mudança deve ser maior, ter âmbito global, dizem que é radical demais para ser executada imediatamente". Falta de vontade? Falta de incentivos? O professor italiano Manzini defende essa teoria com uma política sustentável e dando prioridade na seguinte frase: "para viver melhor, consuma menos". A razão desta questão é que o consumo aumentou frente a muitas mudanças tecnológicas e culturais... e muitos fatos não acompanharam essas situações.
No dia 22 de setembro, segundo o site Planeta Sustentável, os carros vão parar. É uma tendência mundial a favor do meio ambiente que veio da França e acontece desde 2005 em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, as medidas emergenciais giram em torno do combate à violência em todos os pontos da cidade.
O direito de ir e vir com segurança e tranqüilidade.
Precisamos de uma sociedade organizada, unida e com pleno exercício da cidadania. Todos precisam voltar a acreditar e contemplar as belezas do Rio sem medo de ser feliz.
Restabelecer o sentimento de humildade, liberdade e paz.
Foto: Google

Nenhum comentário: