sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Alerta para o desastre ambiental!!!!

Recebi por e-mail a nova campanha criativa da WWF-Brasil que consiste em conscientizar a população de pequenas atitudes(negativas)que possam se tornar efeito cascata na questão ambiental do nosso planeta.

Recolhi duas mensagens muito importantes feitas pelo responsável que criou o vídeo:

"A grande mensagem do filme é que, uma hora, o que você faz tem volta, vai chegar em você. Se você não se engajar nesta luta, se você não tentar reverter este cenário de devastação, mesmo que através de pequenos gestos e atitudes que se somarão com gestos de milhões de outros, um dia tudo pode cair na sua cabeça. Literalmente", diz o redator Rodolfo Sampaio, vice-presidente de criação da DM9DDB.

"A cobiça, a busca inconseqüente apenas pelo lucro, pode ser devastadora e seus reflexos surgem cada vez mais rapidamente, mais próximas de nós. Quando falamos de problemas ambientais, queimadas, o nível dos oceanos subindo, poluição, desmatamento, temos a tendência de achar que é um problema abstrato, que está longe de nós. Mas a verdade é que está cada vez mais próximo. Na tosse que leva milhares aos hospitais no inverno pela má qualidade do ar , no mar tomando o calçamento e chegando às fundações de prédios na orla de Pernambuco, no risco de extinção de animais que conhecemos na nossa infância e que nossos netos talvez nem venham a conhecer", compara Sampaio.

Vamos refletir...



Portanto, a hora é essa! Porque não sabemos se os danos poderão ser reparados futuramente.

Nenhum comentário: