sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Alguém já ouviu falar em...Cocos Keeling?!

Que plaquinhas fofas...!





Minha primeira idéia sobre a ilha de Cocos Keeling veio de uma leitura do livro da Família Schürmann; Já o li umas "trocentas" vezes...rsss.
Cocos Keeling está localizado no Oceano índico e é um atol de propriedade australiana. Pelo que li e vi nas fotos, suas praias são maravilhosas, paradisíacas de uma transparência absurda e composta de muitos peixes coloridos. Uma natureza muito exótica!
Conforme li uma passagem do livro escrito por Heloísa Shürmann " a preocupação com o aquecimento global do planeta é visível numa placa: Cocos Keeling, altitude três metros. E não é para menos: tudo isso desaparecerá se o fenômeno continuar acontecendo! Os raros ciclones que passaram na ilha fizeram estragos consideráveis, pois - como ela é muito baixa - as ondas de mais de três metros cobriram grande parte dela."





Vista aérea da ilha

" A água tem uma visibilidade de 30 metros e abundância de arraias, sennets (um tipo de barracuda), enguias, tubarões brancos e escuros e todas as espécies de peixes tropicais." ( trecho pág 257 -"Família Shürmann: Um Mundo de Aventuras)





Tô de olho!







Calmo demaisssssss







Parece Ilha Grande...Ilhabela... nordeste brasileiro...mas tem outro nome: Cocos Keeling!











Visual magnífico!!!!!



É sentar, relaxar e aproveitar!



Momento espetacular.... único....

"O coqueiro coqueirando as manobras do vermelho no branqueado do azul"
(Guimarães Rosa)

Anoitece.
Os pássaros encerram seu percurso. Animais se recolhem e outros iniciam sua busca.
O céu determina a pausa para o descanso.
A natureza reflete todo o seu esplendor em suas águas cristalinas, finalizando mais um dia de intenso valor para todos aqueles que nela a cercam.
Toda essa beleza não tem preço.
Fonte:
Família Shürmann: Um Mundo de Aventuras (Heloísa Shürmann)
Fontes e fotos:


Nenhum comentário: