sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Califórnia, ETC.

Sabe aqueles dias que a gente tem vontade de ver algo mais requintado e sofisticado? Com esse calorão tentei lembrar de um outro lugar que tivesse um "ar tropical" (mesmo não conhecendo a fundo) e, ao mesmo tempo, relembrasse um pouco a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Pensei...pensei...pensei e recordei que tive um amigo carioca que foi morar na...Califórnia!


Que loja, hein... fica na Rodeo Drive, Los Angeles.



Caminhos da Rodeo Drive... o avatar do luxo.



A Califórnia também é muito conhecida pelas suas praias e a prática de surf. Praias como Pacific Beach, Ocean Beach e Sunset Cliffs estão entre os locais prediletos dos surfistas californianos e estrangeiros.


Leões-marinhos em São Francisco. O amor é lindooooooo.




Estilo praiano de ser...












Em homenagem à Disneylândia!! Na Califórnia esse parque tem mais de 50 anos.








Com uma pista dessa e uma bela paisagem não vemos distâncias e dificuldades no trajetoooo. Isso aí me recorda o caminho para Prainha, Rio de Janeiro.





A Califórnia também é conhecida como o "Estado Dourado". Muito sol no verão e neve no inverno. Um pouquinho de tudo!



Achei interessante o detalhe da planta. Seria o vento o causador dessa transformação??!



Hollywood: capital do cinema e homenagem às celebridades.
A uma hora de Los Angeles tem a Universal Studios com simulações de alguns filmes como Parque dos Dinossauros, ET.. e De volta para o Futuro. Além disso há visitações pelos sets de filmagem e locações do cinema. Deve ser uma experiência única!!!



Um lagarto do tamanho de uma sapo.


Geralmente vemos uma larga pista entre residências e o mar. Nesta foto nota-se que há uma rua bem estreita do tamanho de uma ciclovia! Diferente, né...



Em São Francisco localiza-se a sede da prisão Alcatraz e Chinatown, a maior comunidade chinesa fora da ásia.




O zoológico de San Diego fica no sul da Califórnia com muitas espécies, incluindo o Panda. Aqui no Rio de Janeiro o horário de funcionamento vai até às 17 horas (férias escolares) enquanto o da Califórnia encerra suas atividades às 21 horas.
San Diego também é conhecida por ser o local das filmagens do filme Top Gun com o consagrado Tom Cruise ( naquela época seu personagem foi a alegria das mocinhas).




Hollywood, Beverly Hills, as praias de Malibu (conhecida pelos seriados), bairros como Santa Barbara e Santa Monica são os lugares mais badalados pelos turistas.



Mudanças climáticas tem afetado a Califórnia ultimamente... segundo uma matéria da folha do dia 8 de janeiro deste ano, tragédias como tempestades de neve e inundações tem causado grandes transtornos à população nos condados de San Diego, Los Angeles e outras localidades. Vemos aí o resultado do aquecimento global...
Fotos e fonte:
terra (turismo)

Nenhum comentário: