terça-feira, 17 de junho de 2008

Um vizinho perto do meu "ninho"



Hoje bem cedinho me deparei com um ninho ao abrir a janela. Como a árvore fica próxima à sacada, não hesitei em observar e fazer uma seqüência de fotos para o blog.
Fiquei encantada com a "engenharia" do pássaro (para alguns pode parecer a maior bobagem) e, de vez em quando, eu aparecia na janela para dar uns flagrantes na rotina dessa belezuuuura.


De repente, em um momento descontraído, resolvi visitar o meu vizinho secreto de janela... para saber se o ninho estava abandonado ou em situação de "resguardo". Não demorou muito e logo apareceu o "arquiteto" no buraco feito de restos de plantas secas e umas coisas brancas parecendo algodão. Um amontoado agarrado entre os galhos da árvore!
Vejam a cabecinha dele!!! Estava dando comida aos filhotes e atento para um próximo vôo.


Ao entardecer, fui bisbilhotar novamente o passarinho e descobri que era um Bem-te-vi bem gordinho... esperei-o sair da toca para tirar a minha última foto. Foi uma trabalheira... não é mole acompanhar os passos e tirar os melhores lances. Imaginei o trabalho de um biólogo ou ambientalista que estuda o tempo todo, observando e catalogando a vida dos animais. Contudo acredito que seja muito gratificante ter acesso aos diversos momentos da natureza onde as pessoas jamais possam ter a noção da simplicidade e, ao mesmo tempo, a riqueza do cotidiano desses seres vivos.
Viva o meio ambiente!!!
Fotos:

Nenhum comentário: