domingo, 18 de outubro de 2009

Rio de Janeiro: Copa é tradição; Recreio é inovação

Aqui não precisa escolher...
Quem disse que o Rio se resume apenas a Copacabana, Ipanema e Leblon? Lembro-me que o bairro há pouco tempo atrás era repleto de areia, vegetação rasteira e pouquíssimos moradores. Lugar deserto e distante como era considerado pelos cariocas; entretanto, com praias lindas e limpas que atualmente faz atrair uma enorme proporção de pessoas para a prática de esportes, moradia ou simplesmente curtir uma bela praia em um fim de semana.


Viva esse "balneário"...
O Recreio dos Bandeirantes ou apenas Recreio, como muitas pessoas chamam este bairro, compreende os trechos de mar que vão desde a Praia da Reserva até Grumari. E entre esses limites está a Praia do Pontal e a Praia da Macumba... bastante frequentadas por surfistas e apreciadores em geral.

Horas e horas para amar e apreciar...nunca mais abandonar!
O acesso a essas praias se dá por carros de passeios e transporte público. Porém, ambientalistas lutam contra o avanço populacional e a construções indevidas que possam ferir a qualidade de vida de seus moradores e visitantes.


Não pode ter prédios altos na orla... ainda bem!
O bairro foi planejado para atender aqueles que procuram sossego e muita natureza sem se distanciar dos grandes comércios e das facilidades da grande cidade. Não é bom demais?!


Mar para todos os lados


Esperança do Rio pela sua beleza e tranquilidade. Com isso, tem crescido rapidamente pela vinda de novos moradores e empreendimentos que cercam a região.


Fresquinho, fresquinho...

Mesmo assim, continua lindo....maravilhoso e cenário para quase todas as novelas transmitidas em rede nacional. Nesta foto, há uma gravação externa de uma novela, realizada pela manhã onde os funcionários, atores, atrizes e moradores se cruzam sem causar qualquer tumulto... pois esse é o charme do Recreio: ser... naturalmente!



Lindo... lindo!
Águas ainda limpas e praia atraente para os que também moram distante desta região, o que faz lotar as areias no verão ou nos finais de semana. Morador sente ciúmes... apego e amor. Quem diria que o Recreio se tornaria um dos belos refúgios dos cariocas?!





Rio de Janeiro...
Rio, eu gosto de você...
Recreio, aposto em você...

Olimpíadas 2016!!!!!!!


Fotos:
Trilhasemfronteiras


Um comentário:

RennyBA's Terella disse...

There you go again with a lovely report and beautiful pics of the beach - so exotic to a Norwegian you know ;-)

Btw1: Glad you liked my Oktoberfest post from Oslo and thanks for providing me the Brazilian site - wish I could go the one day!

Btw2: So do you join us at the Oslo Blog Gathering 2010?