segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Natureza pura e sem cortes: integrada ao ambiente





Um encarte que tenho gostado bastante de ler é o JB Ecológico. Ele está disponível nas bancas de jornal todo segundo domingo de cada mês. Na última revista, veio uma entrevista com o atual presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA) retratando novas mudanças e o resgate das áreas verdes em determinadas regiões. "Nossas cidades são antinaturais. De asfalto, pedra e concreto. O que não traz beleza, qualidade de vida nem felicidade."- declarou o presidente da CONFEA no JB Ecológico.
Seguindo a mesma trilha do assunto verde, descobri um blog bem gracioso do site da revista Casa & Jardim. Chama-se "Cheiro de Mato" e traz muitas dicas interessantes e criativas de montagem versáteis de plantinhas para pessoas que não possuem tempo para cuidá-las; e ao mesmo tempo, aquelas que também desejam uma casa com frescor da natureza...
Existem também aquelas situações paisagísticas de troncos de árvores dentro da sala, pedra na piscina... tudo para não tirar as coisas dos seus devidos lugares!
Se não tem a oportunidade de ter a natureza por perto, simule um pedacinho dela... cultive este cenário lembrando do trocadilho "quem planta, os males espanta".
Fotos: Google

Nenhum comentário: